Dores Crônicas x Bebidas Alcoólicas

14 de abril de 2018


Poucas pessoas sabem mas o alto consumo de bebidas alcoólicas está intimamente associada ao surgimento de dores neuropáticas, em especial em extremidades como mãos e pés. Clique aqui para ler mais sobre bebidas álcoolicas
O QUE O PACIENTE PODE SENTIR?

Os pacientes podem sentir dores (principalmente do tipo queimação) nas extremidades dos membros superiores e/ou inferiores. Pode ocorrer fraqueza muscular, câimbras, formigamentos ou até diminuição da sensibilidade da região.

O QUE CAUSAM ESSAS DORES?

São duas as causas principais da “neuropatia alcoólica”: a toxicidade direta do álcool nos nervos e uma eventual deficiência de vitaminas do complexo B que pode ocorrer nesses pacientes. Em alguns casos o consumo de álcool pode favorecer a compressão de alguns nervos como ocorre na síndrome do túnel do carpo.

COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO?

O diagnóstico é realizado através da história clínica e exame físico. Alguns exames como a eletroneuromiografia (exame feito com a inserção de algumas agulhas que medem a condutividade dos nervos) podem ajudar a confirmar o diagnóstico.

COMO É FEITO O TRATAMENTO?

O abandono do hábito do alcoolismo é fundamental para o sucesso do tratamento. Em pacientes com deficiência vitamínica documentada por exames de sangue devem receber reposição apropriada de vitaminas.

 

Fonte: Dr. André Mansano [Médico da dor]

Endereço e maiores informações, clique aqui

#neuropatia #alcoolismo #dor #dorcronica #dorescronicas #dorneuropatica#medicinadador #bebidasalcohólicas

Postado em Blog, Informativo, Noticia, Pesquisa, Pesquisas, Sem categoria, tratamento por Administradora | Tags:

Deixe um Comentario